O Ser Humano vive em constantes mudanças e em sua volta surgem dificuldades difíceis de acompanhá-las, sobretudo, devido à rapidez que acontecem, nos sentimos incapazes de perceber o quanto essas mudanças representam para o nosso crescimento. Ao propor um código de ética sugerimos uma reflexão constantemente a cerca do ser humano e suas mudanças, já que o comportamento deste é complexo e está continuamente em profunda transformação. Portanto, como qualquer sistema, o código de ética deve acompanhar a transitoriedade que é própria do homem que está em busca do mais alto grau de aperfeiçoamento, assim por sua vez mantendo-se sempre atualizado.
Respeito aos direitos, dignidade e palavra de todos os Homens.
Respeito ao talento, os objetivos e fase de desenvolvimento de cada indivíduo.
No contexto de nossas atividades, todos serão tratados de forma igual independentemente do sexo, escola, estilo, etnia e religião.
Todos os professores, mestres e atletas merecem atenção e oportunidades iguais.
Cada professor, mestre, atleta ou outro membro ligado a Liga Alagoana de Kung Fu devem ser tratados como um indivíduo único.
Exercer o trabalho profissional com lealdade, dedicação e honestidade e com espírito de justiça e equidade para com nossos integrantes.
Oferecer aos nossos integrantes um serviço de qualidade, eficiência e seguro.
Cooperar para o progresso do kung fu em geral, e para tanto o investimento na formação e atualização de todos os nossos integrantes será constante.
Seguir as diretrizes emanadas pelos órgãos estaduais, nacionais e internacionais que regem a modalidade. Ser um exemplo positivo e um modelo de comportamento para todos.
Abster-se de praticar ou contribuir para que se pratiquem injustiças contra colegas e velar para que não se pratiquem atos que, direta ou indiretamente, possam prejudicar seus interesses profissionais.
Denegrir a qualidade ou serviços de outros integrantes da ABBOXE por diretores ou qualquer associado é considerado altamente antiético pela entidade e tal ato deve ser rechaçado, pois cada um tem sua importância e objetivo.
Todos os associados devem conhecer o nosso código de ética e agir de acordo com o mesmo. Qualquer dúvida ou desacordo na interpretação desse código deve ser submetido ao Conselho da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BOXE, para que sejam dirimidas tais dúvidas.